top of page

Diabetes na Cozinha

Siga nosso Instagram @diabetes.na.cozinha

Olá, tudo bem? Seja bem vindo. 

Se você chegou até aqui, significa que você tem interesse no mundo das pessoas que convivem com essa doença chatinha, mas, que pode ser levada numa boa, podemos dizer, uma vida normal.

Aqui, você vai encontrar informações relevantes, sempre atualizadas e conteúdo para quem quer prevenir a Diabetes e quem já convive com essa doença e quer obter um pouco de ajuda. E muito mais relacionado a nossa saúde em geral.

O foco principal, vai te deixar com água na boca. Então, se prepara porque você irá encontrar muitas receitas deliciosas, hein!

Fique a vontade, e nos deixe um breve comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo cada vez mais.

Obrigado pela visita e sinta-se em casa! 

Até mais, tchau!

Dieta para Diabéticos e os Dias de Festa

  • Foto do escritor: Diabetes na Cozinha
    Diabetes na Cozinha
  • 9 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Mario Carvalho | Novembro 09, 2018 (Atualizado)


Não é fácil controlar a glicemia quando um diabético come grandes quantidades de doces, mas mesmo assim existem muitas pessoas que o fazem. Nesses casos, é de evitar por completo ingerir doces, mas em um dia de festa, é possível quebrar a rotina.

Os dias de festa podem ser encarados como dias de “sofrimento” por parte dos diabéticos, na medida em que pensam não poder comer nada do que é colocado na mesa. Não é bem assim, pois o que importa é conhecer a alimentação para diabéticos e o que é permitido em uma dieta para diabéticos. Com este conhecimento, a pessoa com diabetes sabe a partir daí o que pode ou não comer.


Em um dia de festa, o diabético pode comer ao almoço apenas vegetais (fibras) com carne, peixe ou ovo (proteínas) e não comer o acompanhamento, por exemplo batata, arroz, massa, ervilhas, favas, grão, feijão ou seja os hidratos de carbono. Assim, pode comer uma sobremesa que vai conter açúcar e provavelmente hidratos de carbono, por exemplo o arroz doce ou uma fatia de bolo, de preferência sem creme. O que se faz é uma substituição, ou seja, os acompanhamentos da refeição podem ser substituídos por a comida para diabéticos com hidratos de carbono em forma de sobremesa.


As sobremesas preparadas com chocolate atrasam a digestão e em consequência atrasam o aumento da glicemia, por isso devem ser consumidas após a refeição ou em substituição do lanche da tarde.


A sobremesa também pode ser preparada com adoçante, de preferência sem o submeter a altas temperaturas, uma vez que pode alterar o sabor. Por exemplo, para adoçar um bolo, pode confeccionar uma calda com o adoçante e posteriormente colocá-la por cima do mesmo, não correndo o risco de submeter o adoçante a altas temperaturas.


Os diabéticos podem comer pipocas de preferência sem açúcar, uma vez que, meio litro de pipocas contém a mesma quantidade de hidratos de carbono do que uma fatia de pão.


Em relação ao jantar, deve haver atenção ao tipo de sobremesa ingerida, pois se for muito calórica, vai contribuir para um aumento de peso. O que acontece é que pode não conseguir gastar as calorias a mais ingeridas até à altura de dormir.


Em resumo, necessita de saber identificar que tipo de alimentos pode ingerir, como os pode substituir por sobremesas sem que isso afete negativamente a glicemia e de todas as sobremesas que lhe são apresentadas quais as mais adequadas ao seu caso. Se não for você a preparar as sobremesas pergunte à pessoa que as preparou quais os ingredientes que possam estar presentes sem que se aperceba.


Não deixe de festejar com quem mais gosta devido à diabetes.

Fonte: Site DietaDiabetes.Net

Dicas de Livros - clique nos nomes


Comments


Início: Blog2
Início: GetSubscribers_Widget
Início: Contact

Deixe sua sugestão para o Blog

Suas informações foram enviadas com sucesso!

©2018 by Diabetes na Cozinha. Direitos Reservados.

bottom of page